- Tá certo, eu admito.
- Sério que você tá lendo meu blog somente pela minha indicação?!
- Muita coragem da sua parte sabia?



Chegando às vias de fato, você deve estar achando um pouco "ríspido" o título do blog. Concordo que realmente a  palavra "medíocre" por sí só possui uma fonética diferente, que chama a atenção. Um pouco impetuoso eu diria. Mas para deixar claro, fiz questão de encontrar no SEU, no MEU, no NOSSO amigo Aurélio - depois de Deus, acho que ele é o único que não erra também - o real significado dessa palavrinha tão mal usada pela boca do povo.

medíocre
me.dí.o.cre
adj (lat mediocre) 1 Médio ou mediano. 2 Meão. 3 Que está entre bom e mau. 4 Que está entre pequeno e grande. 5 Ordinário, sofrível, vulgar. sm 1 Aquele que tem pouco talento, pouco espírito, pouco merecimento. 2 Aquilo que tem pouco valor.

Pois bem, a palavra nem é tão miserável assim! rs... O título pode ter soado pessimista, mas fica muito distante disso, até porque motivos pra reclamar da vida eu não tenho. Quem não bate de frente com um problema todos os dias? rs
Acho que contextualizando um pouco essa história de blog, web 2.0, aspirante à publicitário bancando o blogueiro e outros N paradoxos que não valem à pena comentar aqui, é pra exercitar e tornar essa medíocridade um pouco mais sagaz, e por que não mais divertida? Desafio sempre foi o forte da casa, e se fazia um bom tempo que não praticava o meu hábito de escrever... VAMOS LÁ!
Vou tentar mostrar aqui um pouco de mim, por mais que diários façam parte de um passado distante. Também quero mostrar o que eu gosto, o que eu tenho pavor, as fotos que eu amei, as músicas que me viciam, as campanhas que me apaixonam, os filmes que me fazem pular do sofá... Publicidade e cinema aqui serão os temas da casa, não adianta fugir. De Washington Olivetto à Almodovar, simples assim! Não reparem minha linguagem utópica e meu ego surreal. É uma herança que eu não tenho como deixar de lado por causa do meu dia-a-dia e dessa profissão que me consome e me apaixona! Tá aí... PAIXÃO! Essa palavrinha de seis letras daria um livro de 500 páginas. Levando em conta que por diversas vezes me senti em uma novela mexicana, teria muita coisa pra contar. Só acho que ninguém gostaria de ler, mas sinceramente!? Meu ego não está nem um pouco preocupado ou triste com isso! HAHAH

- Prometo que vou controlar os meus surtos e baixarias, serei um "GENTLEMAN"!
- Prometo que não vou ficar enxergando punhais nas mãos de todos que comentarem aqui.
- Prometo também que não vou ficar me achando se receber algum elogio (que o meu ego não me escute).

RESUMO DA OBRA: Serei mais PRUDENTE, por mais que eu ache isso um tanto quanto complicado e chato, sendo bem sincero!! rs
Pegando o gancho da prudência, vou terminar o texto por aqui, citando o genial WILLIAM BLAKE, que por mais que tenha vivido há 200 anos atrás, parece que falou isso pra mim enquanto tomavámos um chopp por aí:
"A Prudência é uma solteirona rica e feia, cortejada pela impotência"

Bem-vindos ao meu mundo, à minha bagunça. Mas que fique claro quem sempre organizará tudo por aqui. GRATO

6 comentários:

bruno_priori disse...

kkkkkkkkkkkk muito bom...
gostei da parte do "Ego Surreal"..... na verdade vc foi bem realista rs.
e vc me fez lembrar tb de um filme que eu assisti qdo vc citou William Blake.. já que o poeta era o personagem central do filme (Dead Man c/ Johnny Depp no papel principal #FikADica)

Luuh Motta disse...

Achei Digno !
E por favor, só conheço vocabulário de juristas... num me vem com essa de vocabulário publicitário não que eu não compreendo !
HAHAHAHA
Gostei de verdade ! ;)

Renata disse...

Como todo publicitário que se preze, o sr. usou e abusou do teaser, né?
E deu certo! Assim como estava louca pra ver o primeiro post, não vejo a hora de ver os próximos!!!
Enquanto a "PAIXÃO" não o fizer escrever o tal livro de 500 páginas, vai entretendo a gente aqui no seu blog nada medíocre, tá?!
GRATA


@larrosita

Ana T. disse...

Sério que alguém falaria isso num buteco tomando um chopp contigo? Com quem vc bebe, hein? rsrsrs

Sucesso com o "Medíocre" rsrs

Beijo!

Bruno Rodrigues disse...

E quem disse que o "Medíocre" não rende assunto?
hahaha mais um blog pra eu acompanhar. Ai meu Deus, como se eu tivesse muito tempo disponível, né? rs Sucesso, queridão!! Abraço!

Daniela Moratori disse...

Parabéns! Sucesso! Virei fã!

Postar um comentário

Copyright 2010 Medíocre Mundo Cão
@igorcfernandes FOLLOW ME! ™ template by Igor Fernandes